quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Um Livro


Esta vai ser a minha próxima compra quando for à FNAC.

Autor: Hervé Tullet

É um jogo, é magia…é um livro!
Basta fazer o que ele te pede e as coisas vão acontecendo na página seguinte. Altamente interactivo, este livro pede a participação das crianças…e elas adoram! Por outro lado, têm também a oportunidade de aprender as cores, contar e distinguir o lado esquerdo do direito. in Fanc

Dora no seu blog "la double vie de veronique"faz referência ao livro desta forma:" Manda fazer coisas que acontecem logo a seguir, como que por magia; parece um jogo, mas é folheando o livro que isso acontece.
É preciso carregar ( não gosto nada da palavra clicar que a tradução escolheu ), abanar e bater palmas agindo a leitura como espectador e interveniente. Desafia várias das categorias da teoria da literatura e do objecto que é e deve ser um livro. Talvez seja uma eficiente versão para o ipad que funciona no mais barato suporte do costume.

Não resisti a comprá-lo, hoje, depois de o ler todo - desta maneira - de pé, sozinha na livraria ( com gente ao longe a olhar para mim de forma estranha ). É irresistível não obedecer página a página. Já experimentei com outros ( adultos ) e o resultado é sempre uma performance mais ou menos digna de nota.
"

Aqui fica a sugestão

Sem comentários:

Enviar um comentário